Por meio da Comissão Especial, os deputados da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) realizam uma sabatina com o ex-deputado estadual Venâncio Fonseca, nome indicado pelo governador Fábio Mitidieri para assumir como membro do conselho da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese).
Regimentalmente, o indicado deve ser ouvido em arguição pública em Comissão Especial sobre o cargo que deverá ocupar.
Atuando como presidente da Comissão Especial, o deputado Garibalde Mendonça (PDT) disse que se sentiu honrado por presidir a comissão. Segundo externou, Venâncio Fonseca será um nome de peso entre os conselhos da Agrese, uma pessoa com ampla credibilidade.
“Quero parabenizar ao Governo do Estado pela indicação do novo Conselheiro da Agrese. Venâncio é um nome bastante conhecido no cenário político e administrativo. Um profissional especialista por ter administrado vários cargos públicos no estado de Sergipe, um deputado de seis mandatos.
Uma pessoa com amplas qualificações e que possui tudo para ser um grande conselheiro. A escolha foi muito bem acertada; esta Casa Legislativa fica honrada por ser um ex-deputado e uma pessoa com ampla credibilidade. Eu só tenho que desejar sucesso ao Venâncio Fonseca, e parabéns ao Governo do Estado”, declarou.
Na ocasião, Venâncio Fonseca agradeceu a confiança do Poder Executivo na condução do cargo. “Agradeço ao Governador do Estado por ter indicado o nosso nome para que fosse apreciado pela Comissão aqui da Assembleia Legislativa, com a perspectiva de fazer parte do conselho da Agrese.
Uma Agência Reguladora que possui cinco conselheiros, sendo três de indicação do Governo e dois pelo Poder Legislativo. Graças a Deus tudo em perfeita normalidade, onde houve a participação de todos, e por final, a aprovação”, declarou.
Na Comissão Especial
A Comissão Especial foi formada pelo deputado Garibalde Mendonça (presidente); Adailton Martins (vice-presidente); Cristiano Cavalcante (Relator), e os deputados Neto Batalha (PP), e Paulo Júnior (PV).
Fonte: Agência Alese.
Comments