No início da tarde desta terça-feira, 20, policiais militar que compõe o agrupamento do GETAM de Itabaiana se deslocaram até o povoado Mangueira afim de apurar denúncia da possível localização de, Maycon Barreto, acusado de ter abusado sexualmente de sua enteada de 6 anos no último domingo, 18.
Ao chegar no local os policiais avistaram o suspeito com uma arma calibre 32 em punho - foi dado a ordem para o mesmo soltar a arma e se entregar, mas Maycon não obedeceu as ordens da polícia e efetuou alguns disparos contra a guarnição que revidou, o suspeito foi atingido e posteriormente socorrido mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Segundo relatos, no dia do ocorrido, 18 de Junho, Maycon, teria saído para buscar uma galinha na casa de sua Mãe como era de costume e levou sua enteada junto - momentos depois a menina chegou sangrando com indícios de estupro.
Maycon se evadiu do local, e a menina foi levada até o Hospital Regional de Itabaiana onde foi constatado o abuso sexual.
Segundo informações de parentes, Maycon, já teria sido acusado de ter cometido o mesmo crime contra uma prima, mas o caso não teria ido para frente por falta de provas.
O caso chocou o município de Itabaiana e movimentou as redes sociais.
Comentários