[…] Este portal estará divulgando alguns fatos de movimentações um tanto quanto suspeitas do secretário de planejamento que poderão lhe colocar no centro desta e de outras prováveis e inevitáveis futuras CPI'S
No último dia 8 de novembro, a Câmara de Vereadores de Barra dos Coqueiros publicou a Portaria 221/2023, determinando a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). A CPI, composta exclusivamente por vereadores de oposição, tem como objetivo investigar denúncias relacionadas à concessão de licenças e alvarás pela Secretaria Municipal de Obras Públicas.
Entre as acusações, destaca-se o envolvimento do secretário municipal do Meio Ambiente, Edson Aparecido, que teria recebido transferências de valores consideráveis via Pix. As investigações visam esclarecer a veracidade dessas alegações.
O cronograma detalhado da CPI será divulgado na próxima semana, e o prazo de duração da comissão foi estabelecido em 90 dias. Enquanto isso, o prefeito instalou uma comissão interna para apurar as denúncias, assegurando que os fatos não têm qualquer relação com a sua pessoa.
Mas, segundo informações obtidas com exclusividade pelo, IstoÉ Sergipe, o atual secretário de planejamento, Otávio Soares, teria participação direta com todos os fatos ocorrentes na Barra.
Otavio já foi diretor do Departamento de Infra-Estrutura Rodoviária de Sergipe (DER), e segundo declarações as investigações tanto da CPI quanto da comissão interna, irá chegar facilmente a Otávio.
“Hoje Otávio age na Barra como se fosse um segundo prefeito, nada é feito sem que ele saiba ou mande, o mesmo é nomeado como secretario de planejamento mas transita no município nitidamente como um secretário geral,” comentou uma fonte que preferiu não se identificar com medo de retaliações.
Nós próximos dias após uma averiguação minuciosa este portal estará divulgando alguns fatos de movimentações um tanto quanto suspeitas do secretário de planejamento que poderão lhe colocar no centro desta e de outras prováveis e inevitáveis futuras CPI'S.
Até o fechamento desta matéria o portal tentou contato com, Otávio Soares, mas o mesmo não foi encontrado - O portal está aberto caso o mesmo queira se pronunciar.
Comentarios