Após mais de 25 anos PSB sai do poder dos Valadares - vice governador, Zezinho assume a sigla.
Como já era de conhecimento de todos que circulam nos bastidores, o vice governador e secretário de educação do estado, Zezinho Sobral, assinou a ficha de filiação do PSB deixando as especulações para de fato partir para uma certeza.
Zezinho recebeu o convite do presidente nacional do PSB, Calos Siqueira, como um desafio.
“Agora, chegou o momento de assumir outro desafio. A nova missão de presidir o PSB em Sergipe está baseada nos princípios democráticos e alinhada com o grupo liderado pelo governador Fábio.
Seguimos com uma coalisão mais forte e ampla em torno daqueles que ofertam uma melhor administração pública para os sergipanos,” comentou Zezinho em suas redes sociais.
Por outro lado o ex-deputado, Valadares Filho disse ter visto com surpresa a chegada do vice governador a sigla (PSB), e finalizou a nota deixando o intendimento de não ter gostado de como tudo teria sido orquestrado nos bastidores.
“Recebi com surpresa o comunicado do ato de filiação, hoje, do vice-governador de Sergipe, Zezinho Sobral, ao PSB, feito pelo presidente nacional, Carlos Siqueira.
Dialogo político para ser bom tem que ser feito dentro de um ambiente de aceitação pacífica entre as partes, onde estejam presentes a coerência e o respeito ao legado histórico das lideranças envolvidas,” finalizou Valadares Filhos.
Ainda em entrevista ao jornalista, Narcisio Machado, o vice governador, Zezinho, afirmou que entrará em contato com os Valadares e fará o pedido para ambos continuarem no PSB com o intuito de fortalecer a sigla já para as eleições de 2024 pensando também em 2026.
Fato é que, a pouco mais de 2 anos dos Valadares sem mandatos, os efeitos colaterais inevitáveis já começam aparecer. Todo partido precisa de uma relevância e notoriedade para sobrevivência.
O PSB que passou quase 3 anos sem representantes a altura do congresso nacional, agora vê uma nítida luz no fim do túnel com a chegado do vice governador que com certeza assim que aberta a janela para mudança de partido, outros nomes se somaram ao de Zezinho.
Comentarios