Aliados de Medice de Maim não veem com bons olhos possível chapa com Bel de Pio e prometem deixar o grupo caso isso aconteça.
Cada dia que passa mas perto fica da “hora do vamo ver”, e em Campo do Brito não é diferente. Já podemos dizer que o nome de Medice de Maim como possível sucessor do prefeito, Marcel Souza já é uma realidade para as eleições que se aproximam.
O que vem preocupando os aliados do prefeito Marcel Souza é a escolha do possível companheiro de chapa de Medice - como em 2020 agora também o ex-vereador, Bel de Pio, vem buscando seu lugar ao sol, hoje mais otimista que na eleição passada, onde o mesmo viu a vaga de candidato a vice escabar de suas mãos nos últimos segundos.
O problema é que mesma possuindo uma certa preferência da família Souza, Bel, não está sozinho nessa empreitada e infrenta uma certa rejeição dentro do seu agrupamento que promete se intensificar e dificultar as coisas nos próximos dias.
Além de Bel o nome do presidente da câmara de vereadores, Medice Andrade, também é bastante cogitado entre as rodas de conversas políticas do município.
“O agrupamento do prefeito Marcel sempre foi bastante democrático e tudo isso se deve ao jeito do nosso prefeito fazer política. Na hora certa o agrupamento como um todo estará escolhendo, caso o escolhido for Bel eu simplesmente deixarei o grupo sem recentemente nenhum,” Comentou uma liderança que preferiu não ser identificado.
Quando referido-se o nome do vereador, Medice Andrade o mesmo nos disse:
“O vereador Medice é um ótimo nome, mas o grupo de Marcel hoje é composto de diversas lideranças como a própria Marlene Souza, o ex-vice prefeito, Louro da Coopertalse, o ex-vereador, Beco que se soma a nosso agrupamento, entre outros que podem compor a chapa de vice prefeito ao lado do nosso pré-candidato, Medice. Inclusive temos empresários que nunca foram políticos que estão a disposição para poder ajudar nosso agrupamento - vendo por este lado que concluo que Bel não é uma boa opção, um bom vice é o que agrega,” finalizou.
É de conhecimento de gregos e troianos que quando ninguém queria enfrentar o então imbatível prefeito, Leo Rocha, foi o então vereador Bel de Pio quem segurou a peteca e devido a problemas judiciais não pode ir para o enfrentamento na época.
Uma vaga de vice nessa altura cairia como forma de gratidão pela amizade e companheirismo que sempre Bel de Bio teve para com a família Souza desde os tempos do saudoso, Manoel de Souza (Maim).
Mas como também é de sabedoria de todos que gratidão e política nunca andam juntas, o tempo é o senhor da verdade. Vamos aguardar !
Comments