top of page
Foto do escritorDiogo Pereira

MALHADOR: Municípios sergipano vencem Prêmio IGM/CFA de Governança Municipal


Prefeito Assisinho recebe prêmio em Brasilia-DF

Na noite desta sexta-feira, 10, a prefeitura de Malhador-SE recebeu o Prêmio IGM/CFA de Governança Municipal – A premiação inédita aconteceu em Brasília-DF e colocou em evidência a importância do índice de Governança Municipal IGM/CFA.


O presidente do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul, Adm. Flávio Abreu, ressaltou que a ferramenta faz com que os prefeitos tenham uma preocupação maior com a eficácia e eficiência da gestão.


“O indicador é importante para que o gestor possa basear sua estratégia de atuação e resolver problemas. Precisamos de Governança em todas as esferas. Não só na privada, mas principalmente na pública”.


IGM-CFA


O IGM consiste em uma métrica de governança partindo de três dimensões: finanças, gestão e desempenho. A atual versão do IGM-CFA consolida os dados dos 5.570 municípios brasileiros e inclui o Distrito Federal no estudo. São mais de 2,4 milhões de dados coletados das mais diversas fontes oficiais brasileiras, como o IBGE, Perfil Munic, Datasus, Secretaria do Tesouro Nacional, Índice Firjan, entre outros.


O portal atual também é mais dinâmico e visualmente mais atrativo e de fácil navegabilidade. Por meio do site, será possível conhecer a média IGM estadual e fazer a consulta dos dados por estado, possibilidade que não era permitida nas versões anteriores. O site foi todo construído por colaboradores do CFA, gerando economia para a autarquia que, anteriormente, terceirizava a produção desses produtos.


“Para nós representa um esforço de um bom trabalho que estamos desempenhando. Uma das prioridades do nosso município é resgatar a autoestima e honrar a confiança da população. Com esse prêmio aumenta ainda mais a nossa responsabilidade e nos motiva a fazer ainda mais pela nossa querida Malhador. Meus agradecimentos a todos e todas e esse prêmio dedico a todos os Malhadorenses”, disse o prefeito de Malhador, Assisinho.

Comments


bottom of page