top of page
Foto do escritorCleiton Bianucci

Lula empossa Edvaldo, reeleito presidente da Frente Nacional de Prefeitos


Nesta terça-feira, 14, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, foi empossado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, como presidente reeleito da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).


A recondução ao comando da entidade ocorreu durante a plenária final da 84ª Reunião Geral, que aconteceu nos últimos dois dias em Brasília. Na oportunidade, também foram empossados os demais membros da diretoria para o biênio 2023-2025.


Durante o ato, o presidente da FNP entregou ao presidente Lula um documento com as principais demandas das cidades brasileiras.


"É uma honra para a Frente Nacional receber o nosso presidente da República neste evento, em um momento tão importante para o nosso país. Quero afirmar, conforme fiz na reunião da vossa excelência com os governadores, no dia 9 de janeiro, que nós, prefeitos do Brasil, somos a favor e defensores da liberdade e democracia.


O senhor é o presidente de todos nós, do povo brasileiro e pode contar com esta entidade democrática, da qual sou o presidente reeleito, mas que é governada por todos nós, prefeitos e prefeitas do Brasil”, destacou Edvaldo.


Ao listar os principais pontos de discussão, Edvaldo informou ao presidente Lula que, a partir das demandas apresentadas na Reunião Geral, prefeitos e prefeitas elaboraram uma carta, contendo os temas de grande interesse das cidades brasileiras. O documento foi entregue ao chefe do Executivo Federal.


“Queremos cuidar das nossas cidades, mas também estamos empenhados em cuidar do nosso país, junto com a presidência. Vivemos um momento delicado, mas também de muita esperança, renovada com a vitória da vossa excelência nas eleições e já sentimos a diferença”, reiterou.


Ao iniciar a sua fala, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse que o país está “voltando a ser governado”. O chefe do Executivo Federal enfatizou que, na sua visão, é “impossível um presidente governar sem levar em conta os entes federados” e que “esse olhar inclui não apenas as grandes cidades, mas também as pequenas, pois são nelas que tudo acontece”.

Comments


bottom of page