top of page

Aliado de Edvaldo Nogueira, Marcinho da Juventude é nomeado na prefeitura de Aracaju

  • Foto do escritor:  Cleiton Bianucci
    Cleiton Bianucci
  • 12 de mar.
  • 2 min de leitura
Foto: Marcinho da Juventude
Foto: Marcinho da Juventude

Uma nomeação recente na administração da prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, tem gerado questionamentos nos bastidores políticos. O jovem Angelo Márcio Bispo da Conceição, conhecido como Marcinho da Juventude, foi nomeado como Assessor Técnico CCS 07 na Secretaria Municipal de Educação (SEMED), conforme decreto de 21 de janeiro de 2025, com data retroativa a 07 de janeiro do mesmo ano. A nomeação tem chamado atenção porque Marcinho é presidente da Juventude Socialista do PDT, partido do ex-prefeito Edvaldo Nogueira, adversário político da atual gestora.


Oriundo da militância estudantil de esquerda, Marcinho da Juventude iniciou sua trajetória como presidente do Grêmio do Colégio Estadual Professor João Costa. Posteriormente, ocupou cargos na União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), na União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas de Aracaju (UMESA) e na União Sergipana dos Estudantes Secundaristas (USES), com atuação de mais de nove anos nesses movimentos.


Em 2020, aos 21 anos, foi candidato a vereador pelo PT, partido liderado em Sergipe pelo senador Rogério Carvalho, obtendo 545 votos. Posteriormente, migrou para o PDT, onde, em dezembro de 2022, foi eleito presidente da Juventude Socialista do partido.

A indicação de Marcinho para um cargo na administração de Emília Corrêa surpreendeu, especialmente por sua ativa participação na campanha do então candidato a prefeito Luiz Roberto (PDT) em 2024. Durante o pleito, Marcinho chegou a liderar movimentos contrários à candidatura de Emília Corrêa.


De acordo com informações do Portal da Transparência, o jovem recebeu um salário líquido de R$ 4.287,88 em sua nova função.


Nas redes sociais, Marcinho exibe fotos ao lado de importantes figuras do PDT, como o ex-prefeito Edvaldo Nogueira, o ex-secretário Evandro Galdino e Luiz Roberto. O que tem causado estranheza é sua recente inserção na gestão de uma adversária política de seu grupo.

Outro fato que repercutiu foi um episódio durante a diplomacão dos eleitos no Teatro Tobias Barreto, onde o jovem aparece em um vídeo desdenhando de simpatizantes de Emília Corrêa. A atitude gerou críticas e aumentou a polêmica em torno de sua nomeação.

Vídeo: Redes Sociais

Diante desse cenário, fica a interrogação: Emília Corrêa está ciente do histórico político de seu novo assessor? O que motivou essa nomeação? Perguntar não ofende.

Comments


bottom of page